Sandro Torres pede desligamento da função de secretário de Segurança em Ribeirão Pires
Em comunicado oficial a Prefeitura de Ribeirão Pires informa que Sandro Torres protocolou nesta quinta-feira (24) pedido formal de desligamento do cargo de secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, a partir de 23 de abril.
Com o desligamento de Torres, a Pasta estará sob o comando de Arlei Capoccio, Guarda Civil Municipal de carreira, graduado em direito, com experiência na área cível. Entre outras atividades, Capoccio atuou na Corregedoria da GCM de Ribeirão Pires.
Abaixo, mensagem contida no documento apresentado por Sandro Torres nesta quinta-feira (24):
“Excelentíssimo senhor prefeito,
Apresento formalmente nesta data, 23 de abril de 2025, pedido de desligamento do cargo de secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Pires, confiante do trabalho e contribuições que realizei neste período de pouco mais de um ano à frente da Pasta.
Reafirmo minha inocência em processo que segue em andamento na Justiça, e que terá minha defesa apresentada e sustentada. Peço desligamento do cargo para preservar, especialmente, o trabalho da Guarda Municipal até que minha inocência seja ratificada pela Justiça”. – Sandro Torres
Na semana passada o advogado Leonardo Sica que faz a defesa de Sandro Torres em ação movida por suposto envolvimento em furto a açougues em Ribeirão Pires no ano de 2018, sustentou que houve erro na avaliação de imagens apresentadas como parte do processo. O até então secretário de Segurança do município foi absolvido do caso em primeira instância e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) – segunda instância. A defesa recorreu e o processo será discutido pelo Superior Tribunal de Justiça.
“O secretário Sandro não tem nenhum envolvimento com tais crimes. Foi absolvido em primeira instância, em segunda instância condenado por um erro na avaliação de imagens que não mostram nada e que foram produzidas ilegalmente. Por isso, o processo ainda será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça e confiamos que a absolvição prevaleça”, destacou o advogado.
Share this content: