Política

Marcelo Oliveira confirma Juiz João como pré-candidato a vice-prefeito

Nesta segunda-feira (24/06), o atual prefeito de Mauá e pré-candidato à reeleição, Marcelo Oliveira (PT), oficializou o seu pré-candidato a vice-prefeito. Após diversas conversas e amarrações políticas, Juiz João (PSD) foi finalmente anunciado. Celma Dias (PT), atual vice, participou do anúncio.

A costura ocorre após a instauração de um cenário de polarização entre Marcelo e Atila. João chegou a comandar uma tentativa de terceira via, unido à Clóvis Volpi (PSD) e Lourencini (PSDB), mas a atual conjuntura política, além da intervenção do próprio Gilberto Kassab (PSD), resultou na aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Juntos, os pré-candidatos não pouparam criticas ao deputado estadul e pré-candidato a prefeito, Atila Jacomussi (União Brasil). “Eu não admito que uma cidade como Mauá seja administrada por uma pessoa que teve as quatro contas rejeitadas”, comentou João.

“O que não podemos admitir em Maué é a volta ao passado, é a volta para as páginas policiais. Não vou discutir aqui a questão de polarização ou não, isso já está sedimentado. Seria muito difícil continuar uma caminhada solitária para depois permitir que um outro (pré-)candidato, que não merece ser prefeito de Mauá, pudesse minimamente ter a possibilidade de ganhar as eleições”, complementou, em referência ao ex-prefeito Atila.

Marcelo, que agora possui 10 partidos em sua base de apoio, também complementou. “Nós acreditamos que o momento em que estamos vivendo, já há alguns anos, nós precisamos cada vez mais dialogar com as forças políticas da nossa cidade, em prol da qualidade de vida do nosso povo. Quando decidimos para que o Juiz João compusesse a nossa chapa majoritária, foi decidido para que possamos ter mais força”, justificou Marcelo.