Homem é vítima de sequestro em Rio Grande da Serra – O Grande ABC

Homem é vítima de sequestro em Rio Grande da Serra

Vítima foi sequestrada por homens que vestiam roupas com escritas “Polícia Civil”

Um morador do Parque América, em Rio Grande da Serra, foi alvo de um sequestro neste último domingo (12/06). Suspeitos utilizaram roupas com a escrita “Polícia Civil” levaram a vítima, que posteriormente foi libertada após prometer pagar fiança.

Segundo informações, a vítima foi abordada pelos criminosos enquanto conversava com um vizinho, na Estrada Marechal Rondon. A dupla desembarcou de um veículo e o renderam como se fossem policiais. Com uso de violência, eles o algemaram e o colocaram no interior do carro dizendo que o levaria para a delegacia.

A vítima foi levado até um matagal, onde exigiram uma quantia de R$ 15 mil para libertá-lo. Ele disse que não possuía esse valor no momento, mas que pagaria no dia seguinte, caso fosse liberado. A dupla, então, deixou a vítima ir embora, mas não chegou marcar um local para o suposto pagamento do valor, dizendo apenas que entrariam em contato. Os suspeito também devolveram o celular da vítima, para que ela entrasse em contato com o filho após ser libertado.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no último dia 28, os mesmos homens já haviam ido até a residência da vítima, também caracterizados como policiai. Na ocasião, eles disseram que estavam em cumprimento de ordem judicial, mas, depois que entraram na casa, anunciaram um roubo. A filha da vítima afirmou que neste dia havia mais um indivíduo com os homens e que eles estavam em busca de uma arma ilegal. A própria vítima afirmou que nunca possuiu armas e que nunca havia visto tais pessoas até a data do roubo.

O caso foi registrado como extorsão na Delegacia de Ribeirão Pires e será encaminhado ao setor de investigações gerais da Polícia Civil de Rio Grande da Serra.

This will close in 10 seconds