Faculdade oferece 160 vagas gratuitas para cursos superiores em São Bernardo – O Grande ABC

Faculdade oferece 160 vagas gratuitas para cursos superiores em São Bernardo

Com quatro cursos presenciais, as aulas começam em agosto de 2022

Faculdade Engenheiro Salvador Arena (antiga Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT), que integra o grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), abre 160 novas vagas gratuitas distribuídas entre os cursos de graduação presenciais em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. O ingresso será por meio de vestibular presencial e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio de 2022, diretamente no site da Vunesp.

A Faculdade, que tem como proposta a transformação social por meio da educação de excelência, atualizou recentemente as matrizes curriculares dos quatro cursos de graduação, tornando-os ainda mais alinhados às exigências do mercado atual e futuro, com o foco em inovação, tecnologias inovadoras, e nas principais tendências mundiais.

O curso de Administração forma gestores (gerentes, diretores, supervisores, COs) em empresas nacionais e multinacionais, big techs, bolsa de valores, startups, indústria, comércio, mercado aberto de ações, empresas do terceiro setor, empresas públicas e privadas, e até mesmo donos do próprio negócio, recebeu disciplinas como comércio exterior, relações internacionais, inovação, inteligência de mercado e ciências de dados.

A graduação em Engenharia de Alimentos, por sua vez, incorporou disciplinas que envolvem gestão e ciência de dados na formação específica do profissional, tendo como base o desenvolvimento de produtos e processos no setor alimentício. Assim, capacitará ainda mais os profissionais para atuarem nas áreas de desenvolvimento de equipamentos para a indústria, processo de industrialização de matérias-primas, consultoria técnica em órgãos de fiscalização, pesquisa e desenvolvimento (P&D), tratamento de efluentes, áreas correlatas à industrialização de alimentos, embalagens e até mesmo na docência. 

Já o curso de Engenharia da Computação passou a direcionar a formação profissional para além da programação, promovendo o conhecimento profundo e amplo das novas tecnologias e sua responsabilidade na transformação de setores, para preparar o aluno para atuar como Team ou Tech Lead, consultores, trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, desenvolver o próximo aplicativo “unicórnio”, desenvolver produtos e serviços para a indústria 4.0, desenvolver produtos e serviços para a Internet das Coisas (IoT, em inglês), desenvolver produtos e serviços para o 5G e atuar em áreas promissoras como a cloud computing e a inteligência artificial.

O curso de Engenharia de Controle e Automação conta agora com temáticas ligadas à digitalização e novas tecnologias aplicadas aos processos, além de conteúdos voltados para gestão. Tudo isso para tornar o aluno ainda mais apto a atuar na área de automação industrial, em Pesquisa e Desenvolvimento de Processos e Produtos, em Automação Predial e Residencial com tecnologia HVAC Prédios Inteligentes, Automação de Sistemas Viários, Sistemas Bancários com uso da Inteligência Artificial, Automação de Máquinas e Equipamentos Agrícolas Modernos, Automação e Controle de Processos Contínuos e Discretos, além de trabalhar com o uso racional de energia. Deste modo, os graduados do curso poderão ser facilitadores do trabalho do ser humano em operações de repetição e carga com a aplicação e uso de robôs industriais.

Em todos os cursos foram incluídas também algumas disciplinas eletivas, estas especificamente, no formato híbrido, que o aluno poderá escolher dentre as trilhas de formação complementar.

Ainda segundo a diretora, por meio de um acompanhamento constante, baseado em metodologia testada, a Faculdade detecta o perfil do profissional e conhecimentos que os setores demandam e, assim, inclui no cotidiano dos alunos a discussão de temas que alinham as competências profissionais e sociais às expectativas do mercado. Isso se dá nas aulas, simpósios, atividades como empresa júnior, desafios, entre outros.

Sobre o vestibular

No processo seletivo para a Faculdade, que ocorre duas vezes por ano, metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Também é possível solicitar a isenção da taxa. Os critérios estão especificados no edital.

SERVIÇO:

Vestibular da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Cursos de Graduação – Bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação

Inscrições: até 19 de maio de 2022, diretamente no site da Vunesp.

Taxa de inscrição Vunesp: R$ 40,00

Pedido de Isenção de taxa Vunesp: até o dia 18 de abril de 2022

Prova: 19 de junho de 2022

Modalidade dos cursos: presencial

Edital e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/

Grátis: sem taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

This will close in 10 seconds