Fim de semana tem nova ação de imunização em Mauá – O Grande ABC

Fim de semana tem nova ação de imunização em Mauá

Vacinação contra a Covid será neste sábado (12/03) na Coop do Zaíra – Foto: Evandro Oliveira

Prestes a atingir a marca de 900 mil doses aplicadas contra a Covid, Mauá segue empregando esforços para aumentar o número de imunizados. Neste sábado (12/03) será realizada nova ação de vacinação na cidade. 

As pessoas podem ir até a Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. A imunização ocorrerá das 9h às 16h para todos os públicos da campanha (5 anos ou mais). 

As crianças de 5 a 11 devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para serem imunizadas. 

O público com comorbidades precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Veja a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 anos também devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada. 

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição. 

Quem for ganhar a segunda ou terceira dose precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG). 

Mauá já imunizou 60% do público de 5 a 11 anos (primeira dose ou única). Para ampliar a cobertura deste grupo e dos adolescentes, a cidade vem aplicando vacinas nos alunos das escolas das redes estadual e municipal durante a semana. 

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara em ambientes fechados, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.