Ribeirão Pires mantém ponto de reciclagem de lâmpadas no Paço – O Grande ABC

Ribeirão Pires mantém ponto de reciclagem de lâmpadas no Paço

Ponto de coleta está instalado no Paço Municipal e já está recebendo as lâmpadas

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, instalou no mês passado um ponto da Reciclus, ONG especializada na reciclagem de lâmpadas, no Paço Municipal da cidade. A parceria visa diminuir os impactos do descarte incorreto desse tipo de objeto, já que podem conter em sua composição metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio, que são extremamente tóxicos para nossa saúde.

Além da parceria com a Reciclus, a prefeitura também possui uma parceria com a rede de Supermercados COOP, onde esses materiais como pilhas usadas, baterias, medicamentos e outros produtos que podem ser danosos à saúde em caso de descarte incorreto, possam ser devidamente reciclado ou descartado corretamente, quando for o caso.

Aviso – Pilhas, baterias e materiais do tipo não oferecem risco enquanto estão em pleno funcionamento e sem danos, porém ao ser descartadas e com o tempo, a cápsula que envolve esses materiais pode sofrer deformações, o que pode causar problemas com o vazamento desses elementos.

This will close in 10 seconds