Mauá imuniza em três locais no fim de semana em nova força-tarefa – O Grande ABC

Mauá imuniza em três locais no fim de semana em nova força-tarefa

No sábado (02/10) população terá como opções a tenda da Praça 22 de Novembro e o Atacadão do Itapark; domingo (03/10), o posto volante estará na Coop na entrada do Zaíra – Foto: Evandro Oliveira/PMM 

A vacina contra a Covid salva vidas e representa esperança. A Prefeitura de Mauá continua firme no propósito de imunizar toda a população e começar a vencer a pandemia. Neste fim de semana, nova força-tarefa imunizará os munícipes em três endereços. 

Os postos de vacinação no sábado (02/10) serão o Atacadão do Jardim
Itapark (Avenida Itapark, 3.633) e a tenda sanitária da Praça 22 de Novembro (ao lado do Terminal Municipal), com aplicação de doses das 9h às 16h. 

No domingo (03/10), os profissionais de saúde vão imunizar o público na
Coop – Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra), das 9h às 14h. 

Quem tomou a vacina da Pfizer há pelo menos oito semanas está apto a receber a segunda dose. Munícipes com a aplicação da AstraZeneca agendada até 15 de outubro também podem antecipar o término do ciclo vacinal – a Coronavac não faz parte do processo por conta de o prazo entre uma dose e outra ser diferente. 

Idosos com 69 anos ou mais podem receber a terceira dose de reforço. Nesse caso, é preciso ter tomado a segunda dose ou a única há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos a partir de 18 anos devem esperar 28 dias após a última dose do esquema de imunização (segunda ou única) para a aplicação da terceira. 

Para garantir a terceira dose é preciso apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única, além de documento com foto. 

Os menores de idade devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer do comprovante da primeira. 

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os
moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG). 

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa. 

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

This will close in 10 seconds