Ribeirão Pires realiza instalações de lâmpadas de LED em avenidas e pontos turísticos – O Grande ABC

Ribeirão Pires realiza instalações de lâmpadas de LED em avenidas e pontos turísticos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início a troca de lâmpadas da Avenida Capitão José Gallo. Os novos equipamentos de iluminação são de LED que proporciona uma economia de energia em cerca de 80%, graças a sua capacidade luminosa maior.

A instalação das lâmpadas de LED na avenida é fruto de uma indicação feita pelo vereador Amaury Dias (PSDB), que é também o autor de lei que regulariza o uso desse tipo de iluminação na rede de iluminação pública e empreendimentos imobiliários de Ribeirão Pires. “Além de serem econômicas e sustentáveis, as lâmpadas de LED auxiliam também na segurança dos munícipes e motoristas. Fico feliz em ver nosso trabalho dando frutos”, relatou Amaury.

Ao todo, são 60 lâmpadas novas no município, instaladas no percurso entre a ponte da Vila Ema e o começo da Avenida Kaethe Richers. Em agosto, a Secretaria de Serviços Urbanos também realizou a troca de 18 lâmpadas, 10 reatores e quatro refletores de led, além de 300 metros de fios, durante a manutenção na iluminação dos mirantes São José e Santo Antônio. As intervenções garantem mais visibilidade e segurança nos pontos turísticos da cidade. O São José de Inox, situado no trevo de acesso aos bairros Jardim Petrópolis/Quarta Divisão, também recebeu a intervenção.

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.