Vereador de Ribeirão Pires é alvo de fake news após ser favorável à diminuição dos salários de políticos – O Grande ABC

Vereador de Ribeirão Pires é alvo de fake news após ser favorável à diminuição dos salários de políticos

O vereador de Ribeirão Pires, Amaury Dias (PSDB), foi alvo de uma fake news na noite desta quinta-feira (20). O crime virtual ocorreu após o parlamentar se posicionar a favor da diminuição dos salários dos políticos da cidade.

A discussão sobre a diminuição dos rendimentos mensais de vereadores, vice-prefeito e prefeito de Ribeirão Pires ocorreu durante a sessão da Câmara desta quinta. Na ocasião, Amaury Dias (PSDB), Guto Volpi (PL) e Amigão D’orto (PSB) se disseram favoráveis às duas emendas que buscam reduzir os salários em 20% para 2021. Entretanto, a matéria foi adiada por duas sessões.

Logo após o fim dos trabalhos legislativos, que ocorreram de forma virtual, Amaury foi alvo de uma notícia falsa. A peça publicada nas redes sociais utilizava um falso documento do Ministério Público vinculado à uma foto do vereador, com os dizeres “MP condena vereador Amaury por abuso de poder econômico e campanha antecipada”.

Também nas redes, o vereador desmentiu o fato. Em contato com nossa equipe, ele afirmou que está sendo vítima de perseguição política e que buscará, na justiça, penalizar os responsáveis pelo crime virtual. “Eles estão tentando me calar com esses ataques. Pois pelo contrário, eles estão me dando mais motivos para ser diferente, lutar pelo que acredito e por uma cidade mais justa. Agradeço à minha família e amigos que me enviaram mensagens de conforto, podem ter certeza que os responsáveis serão penalizados pela justiça”, relatou Amaury.