Braskem realiza nova doação de verduras e legumes para famílias de Mauá – O Grande ABC

Braskem realiza nova doação de verduras e legumes para famílias de Mauá

Em sequência à ação que teve início em junho, a Braskem concluiu a entrega de uma nova leva de doações de hortaliças para as comunidades do ABC nesta semana. Esta segunda fase da ação distribui 700kg de verduras e legumes com o apoio de instituições e lideranças locais de Mauá.

Cada beneficiado recebe 1kg de hortaliças, entre agrião, rúcula, couve, espinafre, alface, salsa, coentro, mostarda, além de alguns legumes. Os tamanhos das porções foram definidos para que não houvesse perda dos alimentos, já que são perecíveis, e serão entregues embalados individualmente, junto com uma sacola de plástico reutilizável. 

A ação é resultado da parceria com pequenos agricultores de Quatinga, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo que, por conta do distanciamento social adotado como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus, passam por dificuldades para escoar suas produções. A primeira fase da ação beneficiou cerca de mil famílias por meio da doação de uma tonelada de hortaliças. 

“Com esta nova entrega de hortaliças, alcançamos a doação de duas toneladas, abrangendo comunidades no ABC, Cubatão e na capital. Sabemos da importância da união neste momento e ficamos muito satisfeitos por poder colaborar com a sociedade, nos tornando ponte para viabilizar a doação da produção dos agricultores que têm sido impactados para as comunidades onde estamos inseridos”, explica Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem. 

Para mais informações sobre as iniciativas da Braskem para ajudar o Brasil a enfrentar o novo coronavírus, acesse o site http://www.braskem.com.br/covid-19

Sobre a Braskem 

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.