Maranhão anuncia instalação de leitos de campanha em Rio Grande da Serra – O Grande ABC

Maranhão anuncia instalação de leitos de campanha em Rio Grande da Serra

O prefeito de Rio Grande da Serra anunciou, na tarde desta quinta-feira (30), a instalação da estrutura de suporte para leitos de campanha no município. O anúncio ocorreu durante um vídeo ao vivo transmitido pelas redes sociais.

Segundo Maranhão, de início, a instalação contará com 5 leitos de baixa complexidade e 1 leito para alta complexidade, todos para o atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). O equipamento de saúde será instalado no anexo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, com acesso separado e exclusivo para os pacientes com o vírus.

“Estamos passando por um momento muito delicado. Espero que não tenhamos que usar esses leitos, mas temos que estar preparados para esse doença”, declarou o prefeito, que também destacou o lançamento da plataforma COVIData, anunciada na tarde de ontem (29) com o objetivo de rastrear o controlar os casos da Covid-19 no Grande ABC.

Maranhão também aproveitou o vídeo, disponibilizado em sua rede social, para parabenizar o esforço dos profissionais da saúde do município. “Quero parabenizar todos profissionais da saúde que não estão medindo esforços e colocando suas próprias vidas em risco. Vocês merecem nossa gratidão e admiração”, concluiu.

Rio Grande da Serra registrou, ontem (29), a primeira morte no município pela doença.

This will close in 10 seconds