Etec de Rio Grande da Serra produzirá material de limpeza no combate à Covid-19 – O Grande ABC

Etec de Rio Grande da Serra produzirá material de limpeza no combate à Covid-19

Professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais se sensibilizaram com a falta de álcool em gel 70% nas prateleiras do comércio. Aliando conhecimento tecnológico aos laboratórios e equipamentos disponíveis nas unidades, eles estão buscando ajudar a reforçar estoques de hospitais, casas de repouso e entidades sociais em diversas regiões do Estado de SP.

Na região do Grande ABC, a Etec de Rio Grande da Serra deve começar, ainda nesta semana, a produzir desinfetantes em seu laboratório de química.

Os desinfetantes, por sua vez, serão usados para a limpeza no combate ao coronavírus (Covid-19).

Já nesta segunda-feira, (13), a Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas, da Capital, começa a produzir álcool em gel 70%. Inicialmente, serão produzidos 175 quilos da substância (200 frascos de 200 mililitros) para doação a quatro Unidades de Básicas de Saúde (UBS) e instituições que cuidam de idosos na zona leste da Capital, região na qual se localiza a Etec.

Outra unidade da zona leste, a Etec Parque Belém, está produzindo material de limpeza e higienização de ambientes. Semana passada, foram fabricados 100 litros de água sanitária – a expectativa é produzir mais 80 litros nesta semana, além de 40 litros de detergente. Os produtos serão doados para duas instituições assistenciais próximas à Etec.