Prefeitura de Rio Grande da Serra confirma 2 casos de coronavírus na cidade – O Grande ABC

Prefeitura de Rio Grande da Serra confirma 2 casos de coronavírus na cidade

A Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra registrou nesta terça-feira (31) 2 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) em moradores do município. O Paço também monitora 9 casos suspeitos, sendo que outros 7 já foram descartados.

O primeiro caso confirmado é de uma mulher de 42 anos, profissional da área da saúde, que trabalha em outro município. Ela encontra-se no momento em isolamento domiciliar, conforme recomendação médica. A equipe da Vigilância Epidemiológica de Rio Grande da Serra já esteve em sua residência para passar todas as orientações necessárias.

Já o segundo é um homem de 48 anos, que trabalha na área de logística, também em outro município, e está em tratamento médico no hospital São Luiz, da Rede D’or. Seus familiares também receberam orientações da Vigilância Epidemiológica da cidade.

“É muito comum neste período de pandemia encontrar relatos nas redes sociais de mais suspeitas ou confirmações, além de fake news. No entanto, a Prefeitura necessita sempre aguardar as notificações oficiais dos órgãos de saúde e hospitais antes de fazer qualquer divulgação oficial à população”, escreveu o Paço.

“Ressaltamos que todas as ocorrências serão relatadas, de forma transparente e precisa, nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal, como a página do Facebook e o website (www.riograndedaserra.sp.gov.br)”, concluiu.

This will close in 10 seconds