Trecho da rua Senador Fláquer, no Centro de Santo André, vai ganhar calçadão – O Grande ABC

Trecho da rua Senador Fláquer, no Centro de Santo André, vai ganhar calçadão

A Prefeitura de Santo André dará início nesta segunda-feira (9) às obras para implantação de calçadão em trecho da rua Senador Fláquer, no Centro da cidade. Por conta das intervenções, a via será interditada parcialmente a partir das 7h, entre as ruas Coronel Fernando Prestes e Dr. Cesário Mota. A interdição permanecerá enquanto durarem as obras.

A iniciativa visa integrar o calçadão da Oliveira Lima ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, formando um grande boulevard e um eixo cultural. O projeto prevê a implantação do calçadão com adequação do sistema de microdrenagem e repaginação do piso.

No local será feita também implantação de mobiliário, além de nova iluminação e paisagismo, buscando a melhoria da acessibilidade e conforto dos pedestres e dinamizando o comércio da região.

“Este é mais um importante passo para recuperar o prestígio da região central, com um corredor de cultura que traga opções de entretenimento e aqueça a economia local”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Para acessar a rua Senador Fláquer, o motorista que estiver na rua Luís Pinto Fláquer poderá virar à esquerda na rua Correa Dias, à direita na rua Dr. Cesário Mota e seguir em frente até a Senador Fláquer.

Haverá ajustes semafóricos em virtude desta alteração de circulação. Para orientar os condutores, serão colocados banners informativos, além do acompanhamento da obra com equipes de agente do Departamento de Engenharia de Tráfego.

O ponto de táxi localizado no trecho que será interditado foi realocado para o lado esquerdo da rua Albuquerque Lins, entre a rua Luís Pinto Fláquer e a Praça do Carmo.

Carlos Gomes – Com as obras de revitalização do Cine Theatro Carlos Gomes e a implantação do calçadão, a região central ganhará um novo eixo cultural, que inclui ainda o Museu de Santo André, que está no entrono.

As obras no Cine Theatro Carlos Gomes estão em andamento e visam recuperar totalmente os elementos de interesse histórico deste marco simbólico da cidade. O local ganhará uma nova configuração, se transformando em um espaço multiuso, polo cultural e centro de convivência.