Exaltasamba e João Gabriel são destaques na programação dos 66 anos de Ribeirão Pires – O Grande ABC

Exaltasamba e João Gabriel são destaques na programação dos 66 anos de Ribeirão Pires

A Estância Turística de Ribeirão Pires celebrará no dia 19 de março aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou programação especial. Atividades culturais e esportivas são destaque das festividades, com atrações gratuitas voltadas à família. Shows de João Gabriel e Exaltasamba são destaques na agenda, nos dias 21 e 22, às 20h, na Praça Central.

Para abrir o calendário, nessa segunda-feira, dia 2, a Guarda Civil Municipal, acompanhada de autoridades e forças policiais do município e do Estado, realizaram solenidade de troca de bandeiras. Durante todo o mês, a bandeira de Ribeirão Pires estará hasteada no Mirante Santo Antônio, em homenagem ao aniversário do município. 

No dia 7 de março, às 10h, a Secretaria de Esportes promoverá ação que também marca o Mês da Mulher – Curso de Defesa Pessoal voltado ao público feminino. A atividade acontecerá no CTT Vereador João Netto (Complexo Ayrton Sena), das 10h às 12h. (Inscrições até sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Esportes – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). 

Nos dias 7, 8, 14, 15 e 19 de março, a Igreja Matriz São José promoverá programação especial na Festa do Padroeiro. A atividade contará com o apoio da Prefeitura.

A Praça Central da cidade (Rua Boa Vista, S/N, Centro) sediará, no dia 9, das 9h às 16h, atividades culturais, esportivas, de assistência social e saúde gratuitas do Dia Internacional da Mulher. 

A Secretaria de Participação e Inclusão Social entregará no dia 14 de março, às 10h, a revitalização da Casa da Juventude e Artes Urbanas “Alex Sander dos Santos Silva” (Avenida Santo André, 1.013 – Centro Alto). 

O Parque Pérola da Serra sediará, nos dias 14 e 15 de março, das 10h às 17h, Feira de Artesanato especial de aniversário da cidade (Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jd Pastoril. Entrada gratuita). 

No dia 15 de março, a partir das 9h, o Complexo Ayrton Senna sediará mais uma edição do tradicional Desfile Cívico da cidade. Escolas municipais irão apresentar a história de seus patronos durante o evento. Além da Secretaria de Educação, participam da ação forças de segurança da cidade e profissionais de outros setores da Prefeitura. 

Entre 16 e 18 de março, às 14h, Unidades de Saúde receberão atividades especiais voltadas à prevenção/combate do sedentarismo e da obesidade (Parque Aliança, Vila Sueli e USF Valentina).

No dia 18, Música na Praça da Matriz receberá atividade cultural gratuita, das 13h às 17h. Às 19h, o Teatro Euclides Menato sediará Sessão Solene do aniversário de Ribeirão Pires.

No dia do aniversário da cidade e do padroeiro São José, 19 de março, às 8h acontecerá missa campal no Mirante São José (Rua Sixto Pellegrini, s/n, Jd. Panorama). Às 19h, show musical na Praça da Matriz celebrará a data.

No dia 21 de março, às 20h, a Praça Central sediará show gratuito do cantor sertanejo João Gabriel. No dia 22, no mesmo local e horário, Exaltasamba será atração de destaque. 

Também nos dias 21 e 22 de março, às 16h, a Praça Central receberá reapresentação do espetáculo “Dançando no Castelo”, que emocionou o público na programação de final de ano na cidade. 

A programação esportiva segue no dia 21. Das 8h às 17h, a cidade sediará Copa Master de Handebol, no Ginásio Oziris Grecco (Complexo Ayrton Senna). 

No dia 22 de março, às 7h30, acontecerá a Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 66 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon. A prova de 5k e 10k percorrerá vias da cidade. 

Entre 24 e 27 de março, o Teatro Euclides Menato receberá a exposição “Salão da Paisagem, das 8h às 17h (Complexo Ayrton Senna). Entre 24 e 26 de março, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico promoverá workshop gratuito voltado ao turismo rural – Cambuci.

No dia 27, às 9h, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizará o lançamento do programa Criança Feliz. Um dia antes, 26 de março, atividade marcará o primeiro ano das ações da Coordenadoria da Mulher no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 

No dia 28 de março, às 20h, o palco do Teatro Municipal Euclides Menato sediará reapresentação do musical “Por Todos os Cantos do Brasil”, da Escola Municipal de Música. Já no dia 29, das 9h às 13h, a Praça Central sediará o 4º Passeio Inclusivo “José Oliveira Justino”.

Confira a programação – Ribeirão Pires 66 anos:

• 7 de março (sábado)

10h – Curso de Defesa Pessoal para Mulheres (CTT João Netto)

Festa do Padroeiro – Igreja Matriz (apoio Prefeitura)

• 8 de março (domingo)

Festa do Padroeiro – Igreja Matriz (apoio Prefeitura)

• 9 de março (segunda-feira)

9h às 16h – Dia Internacional da Mulher (Praça Central)

• 14 de março (sábado)

10h às 14h – Inauguração da Casa da Juventude

10h às 17h – Feira de Artesanato Especial – Parque Pérola da Serra

Festa do Padroeiro – Igreja Matriz (apoio Prefeitura)

• 15 de março (domingo)

9h – Desfile Cívico (Complexo Ayrton Senna)

10h às 17h – Feira de Artesanato Especial – Parque Pérola da Serra

Festa do Padroeiro – Igreja Matriz (apoio Prefeitura)

• 16 a 18 de março (segunda a quarta-feira) 

14h – Atividades em Unidades de Saúde sobre Obesidade e Sedentarismo

• 18 de março (quarta-feira)

13h às 17h – Música na Praça Matriz

• 19 de março (quinta-feira) – aniversário de Ribeirão Pires

8h – Missa campal no Mirante São José

Dia de São José – Show na Praça Matriz

• 21 de março (sábado)

8h às 17h – Copa Master de Handebol (Ginásio Oziris Grecco)

16h – Reapresentação espetáculo “Dançando no Castelo” (Praça Central)

20h – Show de aniversário (Praça Central) – João Gabriel

• 22 de março (domingo)

7h30 – Largada Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 66 anos (Complexo Ayrton Senna)

16h – Reapresentação espetáculo “Dançando no Castelo” (Praça Central)

20h – Show de aniversário (Praça Central) – Exaltasamba

• 24 a 27 de março (terça a sexta-feira)

8h às 17h – Exposição – Salão da Paisagem (Teatro Euclides Menato)

• 24 a 26 de março (terça a quinta-feira)

19h às 22h – Workshop Turismo Rural (Cambuci) – Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

• 26 de março (quinta-feira)

9h – Atividade de aniversário da Coordenadoria da Mulher no CREAS 

• 27 de março (sexta-feira)

9h – Lançamento do Programa Criança Feliz

• 28 de março (sábado)

20h – Reapresentação do musical “Por Todos os Cantos do Brasil” – (Teatro Euclides Menato)

• 29 de março (domingo)

9h às 13h – 4º Passeio Inclusivo “José Oliveira Justino” – Vila do Doce

This will close in 10 seconds