São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
O espetáculo celebra a arte de errar, aprender e, acima de tudo, brincar, ao narrar a história de dois palhaços que se reencontram após anos de separação e são tomados por um inesperado espírito de competição, travando uma grande e divertida disputa.
São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
Comemorando dez anos de trajetória, o Coletivo Menelão de Teatro ( @coletivomenelao ) está realizando uma temporada especial gratuita do espetáculo “TREINALHAÇO – a competição de quem erra mais”.
No dia 18 de novembro de 2024 (segunda-feira), às 20h, com entrada gratuita, tradução em LIBRAS e Audiodescrição, o grupo apresenta o espetáculo na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
E no dia 23 de novembro (sábado), às 16h, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, a apresentação será realizada no Clube da Pedreira, em Rio Grande da Serra.
“TREINALHAÇO” é um espetáculo de palhaçaria que transporta o público para o universo vibrante e irreverente dos circos clássicos. A história gira em torno de dois palhaços que, após anos de separação, se reencontram e são tomados por uma competição inesperada e insana. Cada desafio entre eles é acompanhado de humor, criatividade e surpresas, onde a diversão não tem limites, mas o desejo de provar quem é o melhor vai levá-los a situações inusitadas.
Este é um espetáculo para todas as idades, que faz uma homenagem à palhaçaria tradicional e à rica cultura circense, reverenciando as risadas que atravessam gerações. Com uma abordagem sensível e poética, “TREINALHAÇO” não só encanta, mas também provoca uma reflexão profunda sobre sobre o embate entre acerto e erro, e sobre os efeitos da competitividade no mundo moderno.
Em um cenário onde o riso é a chave para lidar com os dilemas mais sérios da vida, a montagem se conecta com o público infanto-juvenil de forma leve, ao mesmo tempo que lança um olhar crítico sobre a busca incessante pela perfeição e o impacto disso em nossas relações e percepções.
As ações fazem parte do projeto “Coletivo Menelão – 10 anos de insistência no ABC Paulista”, contemplado no edital de Difusão Cultural da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Com este projeto, o grupo do ABC Paulista celebra dez anos e compartilha suas reflexões sobre a produção teatral feita nas bordas da capital, entre as proximidades e distâncias da cena teatral de São Paulo.
A equipe criativa do Coletivo Menelão é formada pelo quarteto Caroline Varani, Denise Hyginio, Mica Matos e Raffael Santos, todos artistas residentes no ABC paulista, mas conta com uma equipe de mais de vinte pessoas que colaboram em seus espetáculos, tanto no trabalho artístico quanto técnico.
Informações: www.facebook.com/coletivomenelao , www.instagram.com/coletivomenelao ou www.coletivomenelao.com
Serviço: Espetáculo “TREINALHAÇO – a competição de quem erra mais”
Com Coletivo Menelão de Teatro
Sinopse: Após anos sem fazer seu espetáculo, a palhaça Curtiça e o palhaço Mais ou Menos se reencontram. No entanto, nenhum dos dois conseguiu superar o fatídico dia em que a dupla se separou. Dominados pela mágoa, surge entre eles o espírito da competição. Numa sequência de desafios clássicos, os palhaços tentarão provar um ao outro qual dos dois é o melhor!
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre – Gênero: Comédia / Circo
Quando: 18 de novembro de 2024 (segunda-feira) – Horário: 20h
Onde: Fundação das Artes de São Caetano do Sul – prédio 2 – Endereço: Rua Martin Francisco, 471, Santa Paula, São Caetano do Sul – SP.
Grátis – Tradução em LIBRAS – Audiodescrição
Não possui estacionamento.
Capacidade: Espaço aberto sem capacidade limitada
Quando: 23 de novembro de 2024 (sábado) – Horário: 16h
Onde: Clube da Pedreira – Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 158. (Largo da Pedreira – Final do PARQUE LINEAR) – Bairro Pedreira – Rio Grande da Serra -SP
Grátis – Tradução em LIBRAS
Não possui estacionamento.
Capacidade: Espaço aberto sem capacidade limitada – Em caso de chuva a apresentação não acontece e a data será remarcada
Share this content: