São Bernardo amplia espaços terapêuticos para atender demanda por massagem tântrica
Com grande representatividade no cenário brasileiro e berço da indústria automobilística nacional, o município entra no circuito de terapias alternativas, com a abertura de novas clínicas e spas day, tornando-se um mercado promissor para profissionais da área
Capital dos móveis e berço da indústria automobilística nacional, assim como do sindicalismo e de movimentos trabalhistas, a cidade de São Bernardo do Campo continua se adaptando às contínuas mudanças no comportamento da população local e do entorno, uma vez que as demais cidades como São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, estão intimamente ligadas à ela.
Com 840 mil habitantes e elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o município tem grande inserção na Mata Atlântica, o que proporcionou a criação de diversos parques recreativos, como Cittá di Maróstica, Parque Raphael Lazzuri, Parque Engenheiro Salvador Arena e Parque Estoril, este último situado às margens da represa Billings.
Em meio a este clima de natureza, regado a muita história, a cidade tem se destacado no mercado de saúde e bem-estar pelo rápido crescimento pela oferta de terapias alternativas, como as massagens relaxantes e sensuais. Este processo tem levado mais pessoas a buscarem principalmente pela massagem tântrica e suas derivações, por profissionais capacitados, como massagistas e terapeutas tântricos.
Uma das mais conhecidas técnicas, a massagem tântrica ajuda as pessoas a resolverem seus mais profundos problemas de cunho sexual, incluindo inseguranças e bloqueios psíquicos. Feita no corpo inteiro, a técnica envolve também toques na vagina e no pênis, mas não tem masturbação.
A massagem tântrica proporciona diversos benefícios à saúde física e mental – estimula o processo de limpeza e purificação do corpo e da mente; auxilia a desfazer bloqueios emocionais que geralmente atrapalham a vida sexual e social; ajuda a pessoa a descobrir-se, limpando a mente de pensamentos confusos; e desperta as pessoas a buscar ganhos espirituais mais elevados.
Já os casos de disfunções sexuais podem ser reduzidos ou eliminados completamente com a massagem tântrica, permitindo ao praticante aproveitar todo o potencial da energia sexual do corpo.
Para as mulheres, a terapia ajuda a combater o vaginismo, enfermidade que caracteriza-se pela contração involuntária dos músculos (espasmo) ao redor do orifício da vagina, causando dor, dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual. Não tem causa física. Se ele for relacionado a causas psicossomáticas, a massagem tântrica pode ajudar suprimindo o reflexo que provoca o espasmo da vagina.
Neste caso, a massagem sensibiliza o corpo, promovendo o prazer e o relaxamento desde o primeiro toque durante uma relação sexual. O tantra ajuda a mulher a se (re)descobrir.
Uma de suas derivações, a massagem nuru, ainda pouco difundida no Brasil, requer um ou mais massagistas que esfregam seus corpos contra o corpo do cliente, quando ambas as partes estiverem nuas e cobertas com uma loção de massagem inodora e incolor.
A técnica busca conectar os corpos uns dos outros em um nível intenso. A técnica é chamada de “deslizamento do corpo”, em que zonas erógenas, como seios e nádegas, são particularmente ideais para massagear. Durante a sessão são usadas velas com fragrâncias, contendo ingredientes naturais e ceras vegetais, também são usadas para realizar massagens sensuais (para preliminares) e relaxantes.
As técnicas atualmente utilizadas objetivam aliviar dores no corpo e tensões musculares, combater cãibras e inchaços, além de eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea. Ao mesmo tempo, atuam na eliminação da fadiga, proporcionam mais flexibilidade dos músculos e recuperam o tônus muscular.
Share this content: